top of page

Portabilidade de Home Equity

A portabilidade de home equity é uma opção oferecida por algumas instituições financeiras que permite ao cliente transferir um empréstimo com garantia de imóvel de um banco para outro, com o objetivo de obter melhores condições de pagamento, como taxas de juros mais baixas, prazos mais longos ou outras vantagens.


Ao optar pela portabilidade, o cliente pode solicitar a transferência do saldo devedor e das condições do contrato de empréstimo para um novo banco que ofereça melhores condições. É importante destacar que a portabilidade só é possível para empréstimos com garantia de imóvel, também conhecidos como home equity.


Para realizar a portabilidade, o cliente deve procurar o banco onde pretende contratar o novo empréstimo e solicitar a análise do crédito e das condições de pagamento. O novo banco irá avaliar o valor do imóvel oferecido como garantia, o valor do saldo devedor e as condições do contrato atual para definir se é vantajoso oferecer a portabilidade.



Caso a portabilidade seja aprovada, o novo banco irá quitar o saldo devedor do empréstimo anterior e transferir as condições do contrato para o novo empréstimo. É importante verificar se existem custos adicionais para realizar a portabilidade, como taxas de transferência, avaliação do imóvel e outras despesas.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page